A TEMPESTADE PERFEITA
Grazina - Que ou quem fala muito, resmunga, grita. Tudo o que é dito neste blogue circula na internet...Foi copiado e colocado neste espaço. Limitação de responsabilidade: As entidades referidas neste blogue não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade. Nem tão pouco é minha intenção insinuar o que quer que seja. Apenas pretendo realçar o desgaste na imagem da classe política. Verdade ou não, a mensagem vai passando e a dúvida vai-se instalando.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
quinta-feira, 7 de julho de 2011
quarta-feira, 6 de julho de 2011
PORTUGAL ESTÁ TÉCNICAMENTE FALIDO
Não sou economista, mas não é preciso ser muito esperto para ver que estamos falidos.
Hoje, odiamos os Finlandeses, os Alemães, os Franceses, as agências de rating e por aí fora. Odiamos todos os que se atrevem a dizer o óbvio!
Imaginem que trabalham numa agência de rating. O vosso trabalho é classificar o risco dos investimentos. Como é que classificariam hoje o risco de investir em Portugal?
Pois é! Bom senso, apenas isso....
Hoje somos um país que no primeiro trimestre teve um défice de 7,7%, muito acima dos 5,9% que nos obrigámos a cumprir este ano. Isso já nos custou até metade do subsídio de Natal, mas infelizmente, não chegará.
A dívida directa do estado subiu 12,5 mil milhões de € nos primeiros 5 meses de 2011. Isso mesmo, 2,5 mil milhões por mês!
Em todo o ano de 2010, a dívida subiu 19 mil milhões (1,6 mil milhões por mês)... retirado aqui
A isto, ainda temos que juntar o desemprego a subir, prevê-se um nível recorde, bem como dois anos, se não mais, de recessão económica.
A única saída optimista, é aplicar o programam da troika direitinho, impressionar pelo cumprimento efectivo das metas, e rezar para que a União Europeia nos aponte um caminho viável...
Uma única nota, não são as agências de rating que nos empurram para a falência. Quem nos empurrou para a falência tem um nome, mais ou menos grego, e é bem Português...
AS REACÇÕES POLITICAS AO CORTE DA MOODYS
Chega a ser ridículo!
É ver alguns socráticos, se não socialistas em geral, com o sorrisinho no canto da boca!
Esta gente ainda não viu...
É ver alguns socráticos, se não socialistas em geral, com o sorrisinho no canto da boca!
Esta gente ainda não viu...
segunda-feira, 4 de julho de 2011
O SUBSÍDIO DE NATAL POR UM CANUDO
A história é fácil de contar. O estado precisa de mais dinheiro!
Quando veio a publico o verdadeiro défice do 1º trimestre, já se cheirava...
No dia 30 de Junho, João Cândido da Silva escrevia no Jornal de Negócios:
Pois! A sentença estava escrita há muito.
O tratamento, o do costume:
Inevitável? Talvez!
Mas convém não esquecer que o actual primeiro ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu a 1 de Abril deste ano, numa visita a uma escola, que caso fosse primeiro-ministro não iria cortar o subsídio de Natal...
Será caso para dizer: Desta vez passa! Mas atenção!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)