sábado, 28 de maio de 2011

1001 RAZÕES PARA NÃO VOTAR SOCRATES (96)

No passado dia 20 de Maio, o nosso governo veio celebrar a fantástica execução orçamental até Abril.  Apesar dos cortes nos ordenados, do aumento de impostos, dos policias sem papel higiénico, dos hospitais sem fraldas e por aí fora, há sectores imunes à crise.

Retirado aqui

Ao nível dos chamados Serviços e Fundos Autónomos (SFA), que têm uma administração independente e incluem muitas das entidades e organismos do chamado Estado paralelo (incluindo institutos, etc). E aqui os resultados são simplesmente desastrosos. Porquê? Porque o despesismo continua bem patente e de boa saúde, visto que tanto as despesas com o pessoal como as aquisições de bens e serviços continuam a aumentar. 

Nos Serviços e Fundos Autónomos, as despesas com o pessoal aumentaram nada mais nada menos do que 12,4% nos primeiros 4 meses de 2011 em relação aos primeiros 4 meses de 2010. Algo como 81 milhões de euros:



 Os consumos intermédios (as aquisições de bens e serviços também cresceram) quase 140 milhões de euros, uma variação homóloga de 6%. Ou seja, a crise não existe para o nosso Estado.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário